Cidades

Banhistas aproveitam praia antes de frente fria em Niterói

Banhistas aproveitam a praia antes da chgada da frente fria- Alex Ramos - Enfoco
Banhistas aproveitam a praia antes da chgada da frente fria- Alex Ramos - Enfoco |  Foto: Banhistas aproveitam a praia antes da chegada da frente fria- Alex Ramos - Enfoco
Praia de Icaraí ficou movimentada na manhã desta sexta-feira (28). Foto: Alex Ramos

Apesar da previsão de chuva para o fim do dia, banhistas aproveitaram a manhã e início de tarde desta sexta-feira (28) para curtir a praia de Icaraí, na Zona Sul de Niterói. O sol deu as caras logo cedo, mas por volta de 12h o céu começou a ser encoberto por nuvens.

A aposentada Celi Maria, de 65 anos, aproveitou a manhã para levar a neta Rebeca, de 8, para se banhar no mar.

"A água está agradável, estamos aproveitando muito. Na beirada está quente e mais pra frente está fresquinha, um clima muito gostoso, apesar da água estar meio escura. A minha neta veio do Rio ontem estamos aqui curtindo", brincou.

O vendedor de coco Expedito Alves, 62 anos, trabalha no Quiosque 10. Ele disse que com as altas temperaturas do verão, o produto, que custa R$ 7, tem bastante procura.

"Nesses dias de calor têm vendido muito. Às vezes 100 cocos por dia, mas varia muito, também. Um dia vende bem e no outro nem tanto. Os cocos vêm do Espírito Santo", contou.

O vendedor ambulante Carlos Pereira separou a sexta-feira para vender picolés. Foto: Alex Ramos

Já o ambulante Carlos Pereira, de 55 anos, aproveitou o número considerável de banhistas para vender os seus picolés.

"Rodo todas as praias vendendo picolé. Trabalho com isso há mais de 20 anos. Disseram que vem frente fria, e com a chuva a gente aproveita para descansar. Só quando está sol que eu venho pra rua", explicou.

Com um lento deslocamento de uma frente fria pelo oceano, a previsão é de pancadas de chuva a partir da tarde desta sexta, podendo vir acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado/forte.

A Defesa Civil alerta para as seguintes orientações:

-Não ficar embaixo de árvores ou coberturas metálicas;

-Procurar um local seguro;

-Evitar áreas sujeitas ao desprendimento de itens suspensos como cabos elétricos, outdoors ou andaimes;

-Caso seja imprescindível transitar pelas vias públicas, fazê-lo com atenção;

-Não praticar esportes ao ar livre, especialmente no mar;

-Em casos de emergência ligue para o Corpo de Bombeiros (193) ou Defesa Civil (199).

Calorzão

O Rio de Janeiro registrou na tarde desta quinta (27) a temperatura mais alta deste verão. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, os termômetros marcaram 40 graus Celsius (°C) na Barra da Tijuca, às 13h30, com sensação térmica de 48°C.

O recorde anterior foi registrado no dia 18 de janeiro, quando os medidores de temperatura indicaram 39,2°C em Santa Cruz, bairro que também fica na zona oeste do Rio.

Apesar de ter sido superado na temperatura, o dia 18 de janeiro mantém o recorde de sensação térmica neste verão: foram 50°C, registrados na estação meteorológica da Barra.

A previsão para os próximos dias é de redução nas temperaturas, mas as máximas devem continuar na casa dos 30°C.

< Anunciado oficialmente, Marinho explica escolha pelo Flamengo e se despede do Santos Justiça Federal arquiva caso do tríplex envolvendo Lula <